Lula celebra vitórias do cinema brasileiro no Globo de Ouro 2026
Presidente parabeniza “O Agente Secreto” e destaca prêmio de Wagner Moura como “melhor ator de drama”
RedaçãoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou as vitórias de “O Agente Secreto” - como “melhor filme em língua não inglesa” - e de Wagner Moura - como “melhor ator de drama” - no Globo de Ouro 2026.
Em publicação na rede social X, o político parabenizou o diretor Kleber Mendonça Filho e o elenco de “O Agente Secreto” pela conquista.
“Estamos muito felizes, eu e Janja, com a vitória de O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme em Língua não Inglesa no Globo de Ouro. Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo. O troféu coroa o trabalho potente do querido diretor Kleber Mendonça Filho e o seu extraordinário elenco. Viva Wagner Moura, a incrível Tânia Maria, Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Gabriel Leone, Carlos Francisco e toda a equipe que escreve mais um lindo capítulo da história do cinema brasileiro com essa premiação. O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”, escreveu Lula.
Em outra postagem, Lula elogiou a performance do ator Wagner Moura e comemorou o desempenho do cinema brasileiro.
“O cinema brasileiro mais uma vez no topo do mundo! Sensacional a vitória do talentosíssimo Wagner Moura como Melhor Ator em filme de Drama no @goldenglobes. A merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente Secreto. Como o próprio Wagner tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso país. Viva a cultura brasileira!”, disse o petista.