Lula nomeia Wellington César como novo ministro da Justiça e Segurança Pública

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta terça-feira (13)
Redação
Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula ao lado do ministro interino Manoel Carlos de Almeida Neto e do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu o advogado-geral da Petrobrás, Wellington César Lima e Silva, como novo ministro da Justiça e Segurança Pública. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta terça-feira (13).

A nomeação foi formalizada após uma reunião entre o presidente, o novo ministro e o ministro interino Manoel Carlos de Almeida Neto.

Em postagem na rede social X, Lula comentou o convite a Wellington César para assumir o cargo e fez um agradecimento ao ex-ministro Ricardo Lewandowski, que deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública na semana passada.

Continue lendo após a publicidade

“Convidei Wellington César Lima e Silva para assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Atual advogado-geral da Petrobras, Wellington já foi secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Presidência da República no início da atual gestão. Foi também ministro da Justiça no Governo Dilma, procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia e procurador-geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos. Sua nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União de hoje. Agradeço ao ex-ministro Ricardo Lewandowski pelo excelente trabalho e toda a sua dedicação na condução do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, publicou o presidente.

Leia também