Maior projeto de hidrogênio e amônia verdes do mundo é será instalado no Piauí

A união de esforços entre os setores público e privado tem sido apontada como exemplo de cooperação
Redação

O Brasil acaba de dar um passo histórico rumo ao futuro da energia limpa. Foi aprovado o maior projeto de hidrogênio e amônia verdes do mundo, que será instalado em Parnaíba, no litoral do Piauí. O investimento, estimado em R$ 27 bilhões, será feito pelo grupo Solatio e começa a ser aplicado ainda neste ano.

A iniciativa vai gerar cerca de 2.700 empregos diretos, impulsionando a economia local e consolidando o estado do Piauí como referência mundial em energias renováveis. O empreendimento vai utilizar fontes sustentáveis para a produção de hidrogênio e amônia verdes, elementos fundamentais para a transição energética e o combate às mudanças climáticas.

Foto: Foto: Wesley Amancio
Ministro Geraldo Alckmin assina autorização para o funcionamento do maior projeto de hidrogênio verde do mundo no Piauí

O projeto é fruto de uma parceria estratégica entre o Governo Federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Governo do Estado do Piauí, sob a liderança do governador Rafael Fonteles, e a iniciativa privada. A união de esforços entre os setores público e privado tem sido apontada como exemplo de cooperação eficiente e visão de futuro, não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro.

Continue lendo após a publicidade

Esse marco posiciona o país na vanguarda da produção de energia limpa e fortalece o compromisso com um desenvolvimento sustentável, inclusivo e gerador de oportunidades.

Leia também