Moraes autoriza realização de cirurgia de Bolsonaro
Ex-presidente passará por procedimento cirúrgico de hérnia inguinal bilateral no dia de Natal
RedaçãoO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta terça-feira (23), a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal para o hospital DF Star, em Brasília, para a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
O político será internado na quarta-feira (24) para iniciar os procedimentos pré-operatórios e a cirurgia ocorrerá na quinta-feira (25), dia de Natal.
De acordo com a equipe médica da PF, trata-se de uma cirurgia eletiva, ou seja, que não possui caráter emergencial, mas é importante para evitar o agravamento da situação médica.
O ministro Moraes determinou que o transporte e a segurança de Bolsonaro sejam realizados pela PF de forma discreta, com desembarque pelas garagens do hospital. A PF deverá entrar, de forma prévia, em contato com o diretor do hospital, Allison Bruno Barcelos Borges, para combinar os termos e as condições da internação.
Em relação aos acompanhantes, Moraes autorizou apenas a mulher de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, a acompanhar o ex-presidente durante o procedimento.