PL sonda Luís André para disputa à Câmara Federal; decisão ainda indefinida
"Junqueira tocou nesse assunto comigo. Não demos uma resposta ainda", disse o vereador
RedaçãoO vereador de Teresina, Luís André (PL), revelou nesta terça-feira (22) que foi procurado pelo presidente estadual do PL no Piauí, o empresário Tiago Junqueira, para discutir uma possível candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2026. Em entrevista na Câmara Municipal de Teresina, o parlamentar contou que, embora não tenha aceitado o convite, também não descartou completamente a ideia.
“Ele [Junqueira] tocou nesse assunto comigo. Não demos uma resposta definitiva, nem positiva nem negativa. Mas eu entendo que é preciso montar uma chapa forte. Quem são os nomes? Quem está realmente disposto a disputar? Vocês lembram que na eleição passada eu era pré-candidato e depois retirei meu nome. Não dá para encarar uma candidatura a deputado federal de forma leviana. São apenas dez vagas, e se esse número cair para oito, será que os que já estão no cargo vão abrir espaço?”, questionou Luís André.
Atualmente, o vereador reforçou que sua atenção está voltada para seu mandato na Câmara Municipal e para a parceria com o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil). Ele destacou que, por ora, não tem planos de disputar outro cargo e que qualquer decisão sobre sua eventual candidatura deve partir da direção do partido.
“Estamos num ano de muito trabalho. No ano que vem vamos avaliar com calma. A definição deve vir do partido. Mas, neste momento, não tenho interesse em entrar na disputa para deputado federal. Meu foco é colaborar com Teresina, apoiar o prefeito Sílvio Mendes e continuar fazendo parte da base, como sempre fiz nas outras gestões”, concluiu.