Pollyanna Rocha assume direção do DECON: ‘Sinto-me preparada e disposta’

A ex-vereadora agradeceu também ao governador Rafael Fonteles e ao secretário Chico Lucas
Redação

A ex-vereadora de Teresina, Pollyanna Rocha (PT), foi nomeada Diretora do Departamento Estadual do Consumidor (DECON), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A indicação, que reforça o compromisso do governo estadual com a proteção dos direitos do consumidor, traz uma nova perspectiva à gestão da pasta.

Em publicação nas redes sociais na última quarta-feira (12), Pollyanna expressou sua gratidão pelo reconhecimento. “Sinto-me preparada e disposta a direcionar uma visão inovadora para as relações de consumo e parceria, buscando o diálogo com o Procon, com o Ministério Público, com as prefeituras e órgãos de controle que já trabalham nessa perspectiva”, afirmou. A ex-vereadora agradeceu também ao governador Rafael Fonteles e ao secretário de Segurança, Chico Lucas, pela confiança na indicação.

Foto: Reprodução
Pollyanna Rocha assume direção do DECON: ‘Sinto-me preparada e disposta'

Pollyanna tem uma trajetória política marcada por desafios e conquistas. Inicialmente, atuando como 1ª suplente do PV na Câmara de Teresina, assumiu a titularidade em 2018, após a eleição de Teresa Britto para a deputação estadual. Reeleita em 2020, sua passagem pelo legislativo evidenciou seu comprometimento com as demandas da população local.

Continue lendo após a publicidade

Nas eleições de 2024, a ex-parlamentar optou por se filiar ao PT para disputar a reeleição, mas encerrou a disputa na sétima posição da legenda, com 3.989 votos. Apesar desse resultado, sua experiência e credibilidade foram determinantes para a nova designação.

À frente do DECON, Pollyanna Rocha terá o desafio de fortalecer os mecanismos de defesa do consumidor, promovendo o diálogo entre os diversos órgãos de fiscalização e controle. A expectativa é que, com uma gestão inovadora, o departamento amplie sua atuação e ofereça soluções mais eficazes para as questões relativas às relações de consumo no estado.

Leia também