Senado presta homenagem a Fernanda Torres por premiação no Globo de Ouro
A homenagem foi sugerida pela senadora Leila Barros (PDT-DF)
O Senado Federal aprovou um voto de aplauso para a atriz Fernanda Torres, protagonista do filme 'Ainda Estou Aqui', na quarta-feira (19). A artista foi premiada como Melhor Atriz no Globo de Ouro, em janeiro, tornando-se a primeira brasileira a conquistar essa honraria.
Dirigido por Walter Salles, o longa retrata a história de Eunice Paiva, advogada e viúva do ex-deputado Rubens Paiva, vítima da Ditadura Militar. Além do reconhecimento no Globo de Ouro, o filme concorre ao Oscar nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, e Fernanda disputa o prêmio de Melhor Atriz.
A homenagem foi sugerida pela senadora Leila Barros (PDT-DF), que ressaltou o significado desse prêmio para o Brasil. “Trata-se de um momento histórico para a cultura nacional e um reconhecimento merecido ao talento dos nossos artistas”, declarou.
O Senado também aprovou, por sugestão do senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), a realização de uma sessão especial para homenagear a família Paiva. A data do evento ainda será definida.