Silvio Mendes reage a protesto de vereador e prega pacificação na política

O prefeito responde à tensão na Câmara e reforça papel como mediador de conflitos
Redação
Foto: Reprodução
Silvio Mendes, prefeito de Teresina

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), teceu comentários, nessa quinta-feira (15), sobre os recentes atritos entre os parlamentares e a gestão municipal, após o episódio em que o vereador Deolindo Moura (PT) ameaçou jogar o amontoado de lixo acumulado em frente à casa de sua sogra na frente da Superintendência de Desenolvimento Urbano Sul (SDU Sul), com forma de protesto.

Questionado sobre o comportamento dos vereadores e a intensificação das críticas à administração, Silvio evitou conflitos e preferiu reforçar seu papel como conciliador. “Não me cabe aqui está criando conflito. Eu sou resolvedor de conflitos, me proponho a isso. Que tenham uma relação pacífica e respeitosa”, afirmou o prefeito.

Silvio Mendes também questionou a motivação por trás de protestos que, segundo ele, não ocorreram em períodos anteriores. “Por exemplo, a limpeza pública. Será que não está bem melhor que o ano passado, por exemplo? Que manifestação foi essa, que não foi feita no ano passado e agora se ameaça? Mas a cada reação, cada um faz seu julgamento”, concluiu o prefeito.

Continue lendo após a publicidade

Leia também