“Teremos uma grande missão”, diz Fábio Novo durante posse de diretório estadual
A posse ocorreu nesta última sexta-feira (29)
RedaçãoO deputado estadual Fábio Novo (PT) assumiu na noite desta sexta-feira (29) a presidência do diretório estadual da sigla para 2026. Fábio Novo foi eleito na noite do dia 6 de setembro. Mais de 62 mil filiados estavam aptos a votar para os diretórios municipais e o estadual. É a maior eleição direta já realizada pelo PT nos 224 municípios.
No ato, o professor João de Deus Sousa transmitiu oficialmente o cargo a Fábio Novo, eleito para conduzir o diretório estadual pelos próximos quatro anos, em um processo direto e democrático, no qual recebeu 83% dos votos.
“Recebo essa missão com muita responsabilidade. Aqui consagra um momento da democracia interna do nosso partido que é o único partido da América Latina que escolhe seus dirigentes, tanto em nível municipal, quanto estadual. Teremos uma grande missão. É o partido do governador, do presidente, a maior bancada de deputados federais e deputados estaduais e vamos coordenar todo esse processo no próximo ano”, afirma Fábio Novo.
Fábio Novo, que integra à corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), que é a majoritária do partido, à qual pertencem o presidente Lula e a ex-presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e o ministro Wellington Dias, pela primeira vez conseguiu maioria em Teresina. Novo terá a missão de comandar as eleições estaduais e unificar o partido pela indicação do vice, já que o PT sinaliza chapa pura nas eleições 2026.
“Muito animados e com esperança de reeleger o nosso presidente Lula que muito faz pelo Piauí, pelo Brasil, e reeleger o governador Rafael Fonteles, esse jovem governador, que orgulha não só o PT, mas o Piauí, e claro, com suas ações e seu plano de governo dando um show de gestão”, disse durante evento de posse.
Diversas autoridades compareceram ao evento de posse de Fábio Novo incluindo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.
“A gente está junto, não só o PT, mas outros partidos, no momento em que a gente stá sendo posse no partido também um momento de unidade, união desse time, um time que tem como objetivo não só a disputa do poder pelo poder, mas garantindo que nosso estado, a cada mês, a cada ano, a cada mandado a gente tenha um acumulado de avanços e desenvolvimento. Isso hoje sob a coordenação do Governador Rafael, a presidência da Assembleia Legislaria, com o deputado Severo, integrado com o judiciário e município. O Piauí não quer dar passos para trás”, afirma o ministro.