Paciente de 28 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol no Heda em
Caso segue sendo investigado
RedaçãoUm paciente homem de 28 anos está internado com suspeita de intoxicação por metanol no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, a 340 km de Teresina.
Ele procurou o hospital na última quarta-feira (1º), foi medicado e recebeu alta, porém os sintomas não passaram e retornou nesta sexta-feira (3).
Segundo informações obtidas pela TV Cidade Verde, os sintomas que o homem sentiu foram dores abdominais, teve a visão turva e apresentou vômitos, após ter ingerido Gin.
Policiais civis estiveram no hospital e o caso agora segue sob o protocolo do Ministério da Saúde e as informações serão repassadas pela Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) juntamente com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
Uma nota da Sesapi e SSP foi divulgada no final da tarde informando que exames laboratoriais foram realizados para confirmar ou descartar o diagnóstico.
Veja a nota completa:
A Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) informa que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) recebeu um paciente com sintomas que levantaram a suspeita de possível intoxicação por metanol.
A unidade segue o protocolo institucional validado, elaborado com base nas diretrizes do Ministério da Saúde (Nota Técnica Conjunta nº 360/2025). O paciente permanece em acompanhamento clínico, sob medidas de suporte, e foram solicitados exames laboratoriais para confirmar ou descartar o diagnóstico.
Todas as condutas estão sendo adotadas em conformidade com as recomendações oficiais.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) encaminhou o caso para a Polícia Civil, que enviou uma equipe ao local e vai iniciar os procedimentos de investigação para apurar a origem da possível substância.
As Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança Pública do Piauí reforçam que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a proteção da população.
Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI)