Ativista denuncia descaso de prefeitura e a falta de políticas públicas
Segundo opinião não há governança e muito menos uma política de manutenção em TeresinaO ativista Gustavo Henrique conhecido como Gustavo pela Cidade fez outra denúncia descaso por parte da prefeitura de Teresina envolvendo a SEMEL e setores da área Social do município.

Segundo Gustavo Henrique a SEMEL não tem uma politica de governança para gerir e dar a devida manutenção nos equipamentos esportivos da cidade:“A Semel e a prefeitura de Teresina não possuem um modelo de governança que possibilite a aplicação de políticas públicas na manutenção e ocupação de diversos espaços espalhados por Teresina e dou aqui um exemplo que postei recente em minhas redes sociais que é o ginásio da Vila da Guia que foi bem construído inclusive na ultima gestão do atual prefeito, mas logo ficou subutilizado para o esporte por falta de acompanhamento e de uso incentivado não só para pratica esportiva bem como no social e cultural ou seja não há por parte da atual gestão politicas de uso rotina dos espaços que continuam abandonados ou ociosos acabam sujeitos a ocupação de dependentes químicos e de pessoas mal-intencionadas. Ali é uma região que precisa da presença de políticas públicas em diversas áreas coisa que não ocorre. Por conta do abandono virou depósito de lixo". Disse Gustavo.

Assistam o vídeo feito pelo ativista Gustavo Henrique.
O Revista40graus esteve no local para conferir a situação e foi constatado o abandono total do ginásio com a degradação do lugar tendo muito lixo tanto dentro como fora o espaço está aberto para SEMEL e a prefeitura de Teresina caso queiram se manifestar via 86-99850-1234.
Confira os registros fotográficos do ginásio da Vila da Guia abaixo:
Fonte: Revista40graus