Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Reforma de praça sob suspeita em Teresina

Obras teriam custado quase R$1.000.000,00 (UM MILHÃO)
Redação

O espaço Comunidade a pedido de leitores foi até uma praça.

A Praça Da Costa e Silva mais conhecida como Praça da CEPISA tem chamado atenção de curiosos e especialista em obras públicas desde a sua suposta reinauguração. É que a obra tão falada de reforma e requalificação com gastos anunciados de R$ 842.279,12 aparentemente não foram plenamente executados conforme os registros fotográficos e de depoimentos de terceiros.

Foto: Revista40grausPlaca em tamanho outdoor com o valor da reforma da Praça Da Costa e Silva a Praça da CEPISA
Placa em tamanho outdoor com o valor da reforma da Praça Da Costa e Silva a Praça da CEPISA

A reforma foi executada pela extinta SAAD-CENTRO administrada a época pelo agora vereador Roncalli Filho mais conhecido como Roncallin, filho do ex-deputado Roncalli Paulo.

Foto: ReproduçãoRoncalli e Roncalli Filho
Roncalli e Roncalli Filho

A praça antes da reforma era cercada por grades e tinha portões em ferro e aço e foram retirados e parte do material encontrado em sucata na zona sul de Teresina.

O piso original da praça é de pedra polida de Piracuruca e onde não foi reposto colocaram remendos de cimento de baixa qualidade.

O espelho d’água não funciona e a água residual está bastante suja e com muitos insetos e recebe em um dos pontos água servida da rua o que sugeri que a área está servindo de coletor conforme registros fotográficos.

As lixeiras dispostas são ainda da época da gestão Wall Ferraz sendo assim não houve incremento de novos.

Não houve melhora na área verde ou colocação de novas árvores e grama sendo apenas as que já existiam.

Os bancos da praça são os mesmos desde a gestão Wall Ferraz e receberam apenas uma pintura na cor cinza.

Foram construídos alguns quiosques para o comercio alimentício e para o uso justo da Guarda Municipal sendo que este último tem servido apenas de referencia e uso por transeuntes para urinarem ao fundo a espera de transporte público ou seja o espaço fica praticamente fechado sem utilização pela GCM.

De novo mesmo foi a mal colocação de uma academia popular a toque de caixa e parte dela se encontra sem uso e no chão em virtude de falhas na fixação.

Os leitores do Revista40graus que pediram a pauta e ouvidos pedem a Prefeitura de Teresina que incluam a referida reforma da praça na auditoria anunciada e dê os encaminhamentos aos órgãos de fiscalização e controle para que atestem ou não a efetiva execução da obra.

Confiram as fotos em nossa galeria.

O espaço está aberto aos citados para qualquer esclarecimento via nosso número (86) 99850-1234.

Fonte: Revista40graus, leitores e colaboradores

Comente