Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Setembro Amarelo: Alepi promove palestra sobre cuidados com saúde mental e vida

Evento acontece dia 23, na Praça do Povo, com palestra do psicólogo Dr. Carlos Henrique Aragão Neto

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza, nesta terça-feira (23), às 9h, uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida. O evento será realizado na Praça do Povo e terá como tema “Os cuidados com a saúde mental e o comprometimento com a vida”, ministrado pelo psicólogo e psicoterapeuta Dr. Carlos Henrique de Aragão Neto.

A ação faz parte do projeto Avança Alepi, por meio do Setor de Serviço Social da instituição, e tem como objetivo promover reflexões e diálogos sobre a importância do cuidado psicológico, da escuta e do acolhimento.

O palestrante convidado possui ampla experiência na área da saúde mental. Dr. Carlos Henrique é formado em Estudos do Luto, especialista em Tanatologia e mestre em Antropologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além disso, é doutor em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (UnB), membro da International Association for Suicide Prevention (IASP) e representante da International Society for the Study of Self-injury (ISSS) no Brasil e América Latina no biênio 2023-2025.

Foto: AlepiEvento acontece dia 23, na Praça do Povo, com palestra do psicólogo Dr. Carlos Henrique Aragão Neto
Evento acontece dia 23, na Praça do Povo, com palestra do psicólogo Dr. Carlos Henrique Aragão Neto

Ao longo da carreira, já atuou como palestrante, mediador e consultor em instituições nacionais e internacionais, incluindo a UNESCO, UNICEF, Senado Federal, Ministério Público e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Segundo a diretora do Setor de Serviço Social da Alepi, Patrícia Arraes, a programação busca ampliar o diálogo sobre um tema urgente:

“Falar sobre prevenção do suicídio é falar sobre cuidado, acolhimento e empatia. Queremos que esta palestra seja um espaço de escuta e aprendizado, mas também de incentivo para que cada pessoa possa buscar ajuda e oferecer apoio a quem precisa”, destacou.

Foto: DivulgaçãoALEPI

Fonte: Ascom ALEPI

Comente