Rafael Fonteles autoriza concurso com 10 vagas para procurador do Estado
O último certame para as mesmas vagas havia sido em 2024O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), autorizou a realização de um concurso público para preencher 10 vagas no cargo de procurador do Estado. O anúncio foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (07).
De acordo com o decreto, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI) terá um prazo de oito meses, a partir de 7 de fevereiro, para elaborar e divulgar o edital do concurso, que estabelecerá as regras para o certame. O documento deverá detalhar, entre outros pontos, as atribuições da comissão organizadora, os requisitos para a investidura nos cargos, a carga horária e a remuneração, além das modalidades das provas e o conteúdo a ser cobrado.

O último concurso para procurador no Piauí ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 10 vagas. O certame atraiu um total de 3.179 candidatos, o que representa uma demanda de 318 concorrentes por vaga.
O novo concurso promete abrir novas oportunidades para advogados com interesse em integrar a equipe da PGE-PI, reforçando a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado.