Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Mais de 80 mil empregadores serão notificados para regularizar FGTS

Ministério do Trabalho e Emprego enviará avisos pelo Domicílio Eletrônico Trabalhista
Redação
Foto: Reprodução | JOÉDSON ALVES/AGÊNCIA BRASILMais de 80 mil empregadores domésticos são notificados para regularizar FGTS dos empregados
Mais de 80 mil empregadores domésticos são notificados para regularizar FGTS dos empregados

Mais de 80,5 mil empregadores de trabalhadores domésticos de todo o Brasil receberão, a partir desta quarta-feira (17), avisos para regularizar o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de seus empregados.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as notificações serão enviadas pelo Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), plataforma oficial que permite a comunicação eletrônica entre a inspeção do trabalho e o empregador.

A ação, coordenada pela pela Coordenação Nacional de Fiscalização do Trabalho Doméstico e de Cuidados (CONADOM) terá, inicialmente, um caráter orientativo, com o objetivo de advertir os empregadores sobre as irregularidades e oferecer a opção de regularização voluntária dos débitos com o FGTS até o dia 31 de outubro de 2025.

Após o prazo, os casos não regularizados podem ser encaminhados para a notificação formal e levantamento oficial dos débitos, o que pode acarretar penalidades legais.

Além do incentivo à regularização, a ação busca reforçar a importância do cumprimento dos deveres trabalhistas no setor doméstico, envolvendo empregadores, entidades sindicais e empregados.

Fonte: Reprodução | g1 | Agência Gov

Comente