Botafogo volta a perder após 19 jogos e cai para o Defensa y Justicia
Time argentino aproveita o fator casa e elimina o líder do BrasileirãoDepois de 19 jogos invicto, o Botafogo voltou a conhecer uma derrota logo quando não podia. O revés por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (30), eliminou o time carioca nas quartas de final da Sul-Americana.
Os argentinos souberam aproveitar o fator casa para derrubar o líder do Brasileirão. Nicolás Fernández abriu o placar logo aos 15 minutos, aproveitando bobeada da defesa alvinegra.
Mas o Botafogo respondeu no último lance do primeiro tempo, quando Lucas Fernandes cobrou falta, a bola explodiu na trave, tocou nas costas do goleiro Bologna e cruzou a linha antes do corte do zagueiro. O VAR validou o gol de empate.
Na etapa final, porém, o Defensa y Justicia voltou a ficar em vantagem com outro gol do matador Nicolás Fernández, e o Botafogo não conseguiu repetir o poder de reação.
Agora, o time argentino aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e LDU, que jogam nesta quinta-feira (31), no Morumbi. No jogo de ida, vitória dos equatorianos por 2 a 1.
Defensa y Justicia 2 x 1 Botafogo
Defensa y Justicia: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez(Solari e, depois, Darío Cáceres), Julián López; Barbona (Ramos Mingo), Togni (Gabriel Alanis) e Nicolás Fernández (Pratto). Técnico: Julio Vaccari.
Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido (Mateo Ponte), Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Segovinha), Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson); Luís Henrique (Carlos Alberto) e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.
Gols: Nicolás Fernández (14’/1ºT e 26’/2ºT), do Defensa y Justicia; Bologna (Contra – 47’/1ºT), do Botafogo.
Cartão amarelo: Diego Costa (BOT)
Renda e público: Não divulgado.
Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Data e hora: 30 de agosto de 2023 às 19h (de Brasília).
Local: Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora (ARG).
Árbitro: Jhon Ospina (COL).
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Sebastián Vela (COL).
Árbitro de vídeo: Jhon Perdomo (COL).
Fonte: CNN