Palmeiras denuncia novo caso de racismo durante partida no Peru
O incidente ocorreu no Estádio Nacional de Lima, durante uma partida da LibertadoresNa noite dessa quinta-feira (3), o Palmeiras voltou a denunciar um episódio de racismo, desta vez envolvendo seus torcedores durante o confronto contra o Sporting Cristal, do Peru, válido pela fase de grupos da Libertadores. O incidente ocorreu no Estádio Nacional de Lima.
Segundo comunicado oficial divulgado pelo clube, um torcedor do time peruano fez gestos imitando um macaco na direção de palmeirenses que estavam presentes na arquibancada. Esse não foi um caso isolado: no início de março, os jogadores Luighi e Figueiredo, do time sub-20 do Verdão, já haviam sido alvo de ataques racistas por parte da torcida do Cerro Porteño, do Paraguai.

Confira a nota divulgada pelo Palmeiras:
“É exaustivo termos que, constantemente, nos posicionar diante de atos racistas ocorridos em jogos de futebol. O crime, cometido nesta quinta-feira (3) por um torcedor do Sporting Cristal, ao fazer gestos racistas contra nossos torcedores, revela mais uma vez a ineficácia das medidas tomadas até agora para enfrentar a repetição desses episódios nos estádios sul-americanos.
Esperamos que o Sporting Cristal, as autoridades de segurança do Peru e a Conmebol adotem as providências cabíveis. Caso contrário, atitudes como essa seguirão acontecendo, respaldadas pela impunidade.
O Palmeiras reforça seu compromisso na luta contra qualquer forma de discriminação. Racismo não é provocação — é crime!”