ALEPI entrega Medalha do Mérito Legislativo ao secretário de Educação
Homenagem a Washington Bandeira foi proposta pelo deputado Marden MenezesA Assembleia Legislativa do Piauí concedeu a Medalha do Mérito Legislativo Professor Marcílio Rangel ao secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido à frente da pasta. A honraria, proposta pelo deputado Marden Menezes (sem partido), é dedicada a educadores que se destacam na defesa da educação pública no estado. A sessão solene foi conduzida pelo presidente da ALEPI, deputado Severo Eulálio (MDB).

Na tribuna, Washington Bandeira dedicou a homenagem aos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “O que nos guia é darmos oportunidade aos jovens que mais precisam, que mais necessitam de oportunidade, porque talentos temos aos monte”, declarou.
O secretário destacou avanços promovidos nos dois últimos anos, como a universalização do ensino em tempo integral com cursos técnicos e a inclusão de disciplinas como agrotécnica, energias renováveis, inteligência artificial, robótica e educação financeira. “Estamos intensificando a qualidade do ensino, fazendo formações com os professores também. Assim já conseguimos saltar de 9º lugar do Brasil para o 4º. Estamos buscando o 1º lugar”, afirmou.
Autor da proposta, Marden Menezes elogiou os resultados alcançados na atual gestão. “Quando ele assumiu a Seduc, teve a intensificação na universalização das escolas de tempo integral. Esse choque de gestão veio desde a melhoria significativa na infraestrutura das escolas, passando pela criação de políticas inovadoras”, ressaltou.
O parlamentar também destacou medidas como prêmios por desempenho a alunos e professores, suporte a vestibulandos e projetos de intercâmbio. O governador em exercício Themístocles Filho frisou que “a maior parte da verba investida na educação é proveniente do próprio Estado, só depois que aparece a contribuição do Governo Federal”. Já o ex-deputado Nazareno Fonteles avaliou o momento como histórico: “Estamos vendo uma revolução na educação”.
Fonte: Revista40graus e colaboradores