Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Avião da Azul declara emergência por falta de combustível e pousa em Parnaíba

Não houve registros de feridos entre passageiros e tripulação
Redação

Um Airbus A320 da Azul Linhas Aéreas precisou declarar emergência na tarde desta quarta-feira (19) devido ao baixo nível de combustível. A situação ocorreu após tentativas frustradas de pouso em dois aeroportos, ocasionadas por condições meteorológicas adversas. O voo AD4871 decolou do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 13h23, com destino a São Luís (MA). No entanto, devido à forte chuva e aos ventos intensos, o piloto não conseguiu aterrissar na capital maranhense.

Diante disso, a aeronave seguiu para Teresina, mas encontrou as mesmas dificuldades climáticas, impossibilitando novamente o pouso. Com o combustível reduzido a um nível crítico, o comandante seguiu os protocolos de segurança e declarou emergência, conforme as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Foto: ReproduçãoAvião da empresa Azul
Avião da empresa Azul

A medida é adotada quando a reserva de combustível atinge um limite que permite menos de 30 minutos de voo. Após a situação de risco, o avião conseguiu pousar com segurança no Aeroporto Internacional de Parnaíba (PI) às 17h46. Não houve registros de feridos entre passageiros e tripulação. A Azul Linhas Aéreas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Comente