Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Bombeiros encontra agricultor desaparecido em São Miguel do Tapuio

O uso de drones foi considerado decisivo na localização do agricultor
Redação

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, do 1º Grupamento de Teresina (1º GBM/CBMEPI), realizou, juntamente com a Polícia Militar, uma operação de busca e resgate para localizar o agricultor Francisco Pereira da Silva, de 46 anos, desaparecido desde o dia 3 de julho no Povoado Marrecos, em São Miguel do Tapuio.

Foto: ASCOMBombeiros Militares realizam resgate em São Miguel do Tapuio
Bombeiros Militares realizam resgate em São Miguel do Tapuio

Após dois dias e meio de buscas intensas, o agricultor foi encontrado com vida e encaminhado ao Hospital Municipal José Furtado Mendonça.

Segundo o soldado do Corpo de Bombeiros, Ytalo Ennos, a operação contou com o uso de drones e com o apoio terrestre de familiares e equipes da Polícia Militar, que atuaram na mata desde a última sexta-feira (4), quando as buscas começaram.

“Nossas equipes trouxeram a tecnologia do drone e, juntamente com os policiais militares, conseguimos montar um plano de busca em áreas dispersas da mata, o que foi essencial nesses dias de trabalho”, explicou o soldado e piloto do drone.

O uso de drones foi considerado decisivo na localização do agricultor. “A tecnologia nos permitiu ter uma visão aérea da região e identificar possíveis locais onde ele poderia estar”, destacou Ytalo Ennos.

Após ser resgatado, Francisco recebeu os primeiros cuidados dos bombeiros e familiares. Sua esposa relatou aos militares que ele apresentava problemas psicológicos e, nos últimos meses, havia desenvolvido mania de perseguição, fugindo de casa durante crises.

O resgate foi concluído no dia 5, e até este domingo (6), a Polícia Militar continuava acompanhando a família e prestando apoio para a reintegração do agricultor à rotina.

“A colaboração e a comunicação eficaz entre as equipes permitiram que a busca fosse realizada de forma eficiente e segura”, concluiu o soldado Ytalo Ennos.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente