Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Câmara Municipal de Teresina corta árvores que ficavam na frente da sede do poder

Porquê? Houve licença? Quais os motivos?
Redação

As perguntas?

Porque a Câmara Municipal de Teresina cortou 4 árvores saudáveis que estavam na frente da Casa Legislativa a mais de 10 anos?

Foto: Revista40grausÁrvore cortada totalmente
Árvore cortada totalmente

Houve permissão por parte da Secretaria Municipal do Meio-Ambiente?

Na calçada apenas uma árvore restou como testemunha "calada" que ainda serve de abrigo para os sofridos do sol em uma ponta do passeio.

Foto: Revista40grausÁrvore remanescente
Árvore remanescente

As observações:

As árvores em questão eram frondosas e geravam sombra e contribuíam com a diminuição da sensação térmica e serviam ainda de abrigo.

Em uma cidade que vem a muito tempo perdendo o título de cidade verde não pode se dar o luxo de desfazer de árvores saudáveis sob alegação de qualquer desculpa como as mesmas serem da espécie NIM ((Azadirachta indica A. Juss) e a elas são atribuídas ação repelente sendo que as mesmas não são plantadas em larga escala em nossa cidade o que não justifica a condenação das mesmas a morte como foi evidenciando na frente da Câmara Municipal de Teresina. O que se sabe é que “alguém” teve a ideia por que as árvores estavam a crescer e a levantar parte do contorno da calçada em suas voltas sendo que uma boa intervenção com a devida competência atenuaria eventuais danos ao passeio público resultando na manutenção e permanência do exemplar vegetal.

O certo que nos dias de hoje temos uma Câmara pouco preocupada com os problemas das pessoas que dirá do grito silencioso das árvores.

Fonte: Revista40graus

Comente