Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Elevado da Miguel Rosa apresenta desnível e órgãos estudam reparos

Averiguações
Redação

O elevado da Avenida Miguel Rosa, no bairro Tabuleta, pode passar por uma interdição em Teresina. A análise acontece pela apresentação de um desnível de 15 cm nos blocos de concreto no sentido Sul/Centro.

Foto: ReproduçãoO elevado da Avenida Miguel Rosa, no bairro Tabuleta
O elevado da Avenida Miguel Rosa, no bairro Tabuleta

O viaduto foi construído a cerca de oito anos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) e em 2023 a manutenção foi repassada à Prefeitura de Teresina. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul informou que após um parecer técnico elaborará o cronograma da obra e execução dos reparos. 

O Conselho Regional de Engenharia (CREA-PI) informou que ainda está em fase de coleta de dados e até o final desta semana emitirá um parecer. Uma reunião será realizada hoje (21) e deve servir para discutir o problema e planejar os próximos passos. Serão ainda solicitados os projetos e documentos referentes a construção da obra.

O Crea-PI já realizou duas vistorias no local e caso necessário, após o recebimento do projeto, pode realizar uma terceira. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) vem por meio desta nota esclarecer acerca das reclamações e demandas para o trecho do viaduto da Tabuleta. Diante da demanda, esclarecemos que nossa equipe de obras já realizou visita técnica no local e elaborou uma análise dessa patologia no viaduto.

Após o parecer técnico é que poderemos criar o cronograma da obra e executar os reparos. Também ressaltamos que a obra do viaduto é de autoria/realização do Estado, que posteriormente passou a concessão de manutenção para a Prefeitura de Teresina.

A SDU Sul reafirma o compromisso em contribuir para o desenvolvimento urbano de nossa capital, sempre atendendo às reais necessidades da população e respeitando todo o processo legal dos projetos.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente