Em menos de 4 meses, Parnaíba perde dois vereadores, lamenta presidente da Câmara
O clima é de consternaçãoA Câmara Municipal de Parnaíba suspendeu todas as atividades após o assassinato do vereador Thiciano Ribeiro (PSD) e da comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Brito, mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27). O presidente da Casa, vereador Daniel Jackson, disse que a cidade está consternada e que a tragédia deixa um impacto profundo na política local.

“Não há clima na cidade, nem na Câmara, para qualquer atividade. Todas as sessões e audiências públicas serão reagendadas. Hoje, Parnaíba está de luto”, afirmou o presidente.
De acordo com Daniel Jackson, a morte do vereador tem um peso ainda maior porque representa a segunda perda em menos de quatro meses no Legislativo municipal.
“Em menos de quatro meses, é o segundo vereador que nós perdemos aqui. Isso abala a cidade, abala a política e mexe com todos nós. Eram pessoas com ideais, que lutavam pela cidade. São famílias que passam por uma dor profunda”, lamentou.
O presidente lembrou também o legado de Thiciano Ribeiro, que estava prestes a completar quatro meses de mandato.
“Ele ia completar no próximo dia 12 de setembro apenas quatro meses de mandato, mas nesse período demonstrou vontade de fazer a diferença. Ontem mesmo aprovamos um projeto que foi encampado por ele, que retirava a exigência de idade máxima para o concurso da Guarda Civil Municipal. Essa era uma luta dele, junto ao prefeito, e foi uma conquista que ficará registrada como parte de sua atuação”, ressaltou.
Ainda segundo o parlamentar, o clima na cidade é de consternação. “Perdemos um amigo, um colega, um advogado que tinha ideais e queria lutar por Parnaíba. Estamos aqui todos consternados, vereadores, servidores da Casa, cidadãos da cidade. Pedimos a Deus que conforte as famílias e receba Thiciano e Penélope na eternidade””, finalizou.
Fonte: Revista40graus / Colaboradores