Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Ex-subsecretário da Fazenda do Piauí morre após atropelamento na Zona Leste de Teresina

Antônio Francisco Lages Gonçalves, de 83 anos, foi atingido por motocicleta na avenida Jóquei Clube
Redação

Antônio Francisco Lages Gonçalves, auditor fiscal e ex-subsecretário de Estado da Fazenda do Piauí, morreu após ser atropelado por uma motocicleta no início da tarde deste sábado (31), na avenida Jóquei Clube, no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina. Ele tinha 83 anos.

Foto: ReproduçãoAntônio Francisco Lages Gonçalves
Antônio Francisco Lages Gonçalves

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 12h, quando Antônio Francisco atravessava a via para comprar o almoço e foi atingido pela motocicleta. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O condutor do veículo, um pedreiro que seguia para o trabalho, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com a PM, ele deu entrada consciente, conseguindo verbalizar, e permanece internado na sala de traumas, aguardando avaliação médica.

Servidor aposentado da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), Antônio Francisco comandou a pasta em 2001, durante a gestão do ex-governador Mão Santa. As circunstâncias do atropelamento serão apuradas pelos órgãos de trânsito. O caso é tratado como sinistro de trânsito com vítima fatal.

Notas de pesar

A Secretaria da Fazenda do Piauí manifestou profundo pesar pelo falecimento do auditor fiscal e ex-subsecretário. Em nota, a Sefaz-PI destacou o legado deixado pelo servidor ao longo de sua trajetória no serviço público e reconheceu os relevantes serviços prestados ao Estado.

“A Sefaz-PI se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de dor, ao mesmo tempo em que agradece e reconhece o legado deixado e os relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí”, afirmou a secretaria.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) também divulgou nota de pesar. Antônio Francisco Lages Gonçalves era pai dos advogados Celso Gonçalves Cordeiro Neto e Andrea da Silva Gonçalves Braga, e avô da advogada Bruna Oliveira Gonçalves Valle, conselheira subseccional da OAB Subseção de Parnaíba.

Em nota, a entidade se solidarizou com familiares e amigos, expressando condolências pelo falecimento ocorrido neste sábado (31).

Fonte: Revista40graus, mídias, redes sociais e colaboradores

Comente