Homem é encontrado debilitado em praça de Teresina; suspeita de fuga de hospital
Segundo testemunhas, ele estava no local há três dias em condições precáriasNa manhã desta quinta-feira (27), um homem foi encontrado em condições precárias de saúde na praça em frente a um frigorífico, localizado no cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães com a Vila Santa Cruz, em Teresina. De acordo com moradores da região, o homem aparenta ter fugido de um hospital, já que estava com um acesso intravenoso visível.
Uma das testemunhas, que preferiu não ser identificada, relatou à Revista 40 Graus que o homem poderia estar na praça há pelo menos três dias. “Ele estava andando e falando, mas agora já está muito debilitado. Não consegue mais levantar, está deitado e sem forças. Está completamente sujo, com fezes espalhadas pelo corpo, e até com moscas por cima dele”, relatou.

Após a divulgação do caso pela Revista 40 Graus, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e chegaram ao local para prestar os primeiros atendimentos ao homem, que até o momento não foi identificado. O rapaz foi levado a uma unidade de saúde da capital, onde receberá cuidados médicos.
A Revista40Graus entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), mas ainda não obteve resposta. O espaço está aberto para esclarecimentos.