Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Mais de 250 mil passageiros já utilizaram o metrô com tarifa zero em Teresina

A capital do Piauí é a única capital brasileira a oferecer esse benefício no transporte metroviário

Um mês após a implementação da tarifa zero no metrô de Teresina, determinada pelo governador Rafael Fonteles, o número de passageiros teve um aumento expressivo de 40%. Desde que a gratuidade foi adotada, mais de 250 mil pessoas utilizaram o transporte, elevando a média diária de usuários de 5 mil para cerca de 7 mil.

Teresina é a única capital brasileira a oferecer esse benefício no transporte metroviário, promovendo maior acessibilidade e economia para a população. O sistema de metrô da cidade conta com 11 estações distribuídas ao longo de 13,5 km de trilhos, conectando a zona sudeste ao centro da capital.

Foto: Francisco LealMais de 250 mil passageiros já utilizaram o metrô com tarifa zero em Teresina
Mais de 250 mil passageiros já utilizaram o metrô com tarifa zero em Teresina

O presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí, Wilson Martins, destacou que a iniciativa tem incentivado a população a utilizar o metrô com mais frequência. “A gratuidade não só atrai mais passageiros, como também representa uma economia significativa para quem depende do transporte. Além disso, o percurso entre a zona sudeste e o centro leva aproximadamente 35 minutos, tornando-se uma opção rápida e eficiente para os moradores de áreas mais afastadas”, explicou.

Usuários do sistema também comemoram a medida. Para Arias da Silva, morador da zona sudeste, a isenção da tarifa trouxe um impacto positivo na rotina. “Facilitou muito a nossa vida e estimula o uso do metrô. É um grande benefício para quem precisa se deslocar para o centro da cidade. Sem dúvida, uma das melhores decisões do governo”, afirmou.

Comente