Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Minha Casa, Minha Vida: veja o prazo e como solicitar a reavaliação de inscrição

Resultados serão divulgados no final do mês
Redação

Candidatos que foram desclassificados no programa “Minha Casa, Minha Vida” em Teresina, ou que venham a ser excluídos na etapa de hierarquização, poderão solicitar a reavaliação da sua inscrição por meio de recurso. O prazo para interposição vai de 28 a 29 de julho de 2025 e seguirá os procedimentos previstos no edital.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), os recursos devem ser protocolados por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) — disponível em https://prodater.pmt.pi.gov.br/sei/ — ou entregues presencialmente no setor de protocolo da Semplan, no prédio da Prefeitura de Teresina, no horário das 7h30 às 13h30.

Confira o cronograma

Foto: ReproduçãoCronograma reavaliação Minha Casa, Minha vida em Teresina
Cronograma reavaliação Minha Casa, Minha vida em Teresina

Para a solicitação, o candidato deve apresentar documentação pessoal e preencher o modelo de interposição de recurso (Anexo 2 do edital), disponível no site da Semplan: https://semplan.pmt.pi.gov.br. O formulário deve ser devidamente assinado, datado e conter uma fundamentação que justifique o pedido de reavaliação.

“Pode ser online pelo SEI, onde a pessoa faz de casa ou de onde estiver, ou fisicamente na Semplan, mediante apresentação de documentos e preenchimento do modelo de recurso. O procedimento vale tanto para quem não foi classificado quanto para quem não for contemplado na fase de hierarquização, que ainda será divulgada”, explica Maryane Evangelista, assessora técnica da Semplan.

O resultado da análise dos recursos será divulgado nos dias 30 e 31 de julho, exclusivamente pelos canais oficiais da Semplan. A secretaria reforça que não envia mensagens por WhatsApp, SMS ou redes sociais privadas, e alerta que quaisquer atualizações sobre o cronograma ou critérios do programa devem ser consultadas apenas pelo site oficial ou redes sociais institucionais.

“O objetivo do aviso é combater a desinformação e garantir que todos os inscritos tenham acesso transparente e seguro ao processo de seleção”, finaliza Evangelista em entrevista.

 

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente