Miranda Neto deixa a Coordenadoria de Direitos Humanos e área tem nova gestora
O ex-coordenador continua na gestão municipal até a próxima confusão de vaidades e "espaços"Miranda Neto deixou o cargo de coordenador dos Direitos Humanos de Teresina e em seu lugar foi nomeada Elisa de Carvalho Barroso, 49 anos. A coordenação é ligada a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
Em junho deste ano, Miranda Neto havia pedido afastamento da coordenação da Coordenadoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) após divergências internas com a secretária executiva da pasta. Com a intervenção do prefeito Silvio Mendes, ele chegou a permanecer no cargo, mas acabou sendo afastado dois meses depois por falta de “clima organizacional”, segundo relataram servidores.
Miranda Neto será remanejado para a Gerência de Administração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), comandada por B. Sá Filho, do Progressistas. Segundo fontes já há uma "bolsa de apostas" para quem acertar o tempo de permanência de Miranda no novo cargo.
No lugar dele, assume Elisa de Carvalho, formada em Ciências Contábeis e Pedagogia. A nova coordenadora afirmou que está conhecendo a estrutura da pasta e definindo as próximas ações.
“Estou chegando, me informando dos projetos e me reunindo com os conselhos de direito e com os conselheiros tutelares para vermos todas as demandas da cidade e começar a priorizar os projetos”, destacou.
A Coordenadoria de Direitos Humanos atua com grupos em situação de vulnerabilidade, como crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, refugiados — especialmente venezuelanos —, população LGBTQIA+, pessoas com deficiência e outros segmentos.
Fonte: Revista40graus e colaboradores
