O destino dos filhos dos maiores ditadores da história
Parte 01Às vezes é fácil esquecer que a maioria dos principais líderes nazistas - difamados como notórios monstros por conta dos crimes de guerra mais hediondos cometidos na história - também foram homens de família - maridos, pais e avós. Inclusive, alguns dos filhos desses genocidas os adoravam, mesmo após tomarem conhecimento das atrocidades feitas pelos pais e passaram a vida inteira tentando restaurar a reputação deles. Outros descendentes mais problemáticos agonizaram com os pais em nome do Terceiro Reich. Mas alguns - muito poucos - foram capazes de enfrentar a sociedade nos anos pós-guerra sabendo que seus pais reconheceram os erros de Adolf Hitler e seus comparsas e arriscaram suas vidas lutando contra a ideologia nazista e conspirando contra o Führer.
Então, quem são e foram os filhos e filhas dos capangas de Hitler e o que aconteceu com eles depois da guerra? Um deles até veio parar no Brasil! Veja abaixo e conheça suas histórias nesta primeira parte.


Hans Frank e sua esposa Brigitte tiveram cinco filhos, incluindo Niklas (na foto), nascido em 9 de março de 1939. Niklas Frank tornou-se jornalista e escreveu um livro sobre seu pai chamado 'In The Shadow of Reich' (1991). Nele, ele denunciou totalmente a maldade das ações de seu pai Frank e procurou erradicar totalmente sua memória.


Heydrich e sua esposa Lina tiveram quatro filhos: Klaus, nascido em 1933, morto em um acidente de trânsito em 1943; Heider, nascido em 1934; Silke, nascido em 1939; e Marte, nascida logo após a morte de seu pai em 1942. Pouco se sabe sobre os filhos de Heydrich. Lina, no entanto, que acabou se casando novamente, defendeu a reputação de seu primeiro marido até sua própria morte aos 74 anos em 14 de agosto de 1985. Na foto, os filhos Klaus e Heider encontram Hitler e Himmler na Chancelaria do Reich, em Berlim.


O casal teve seis filhos - Helga, Hilde, Helmut, Holde, Hedda e Heide, todos com nomes começando com "H" em homenagem a Hitler. Enquanto o Exército Vermelho se aproximava da Chancelaria do Reich, Madga Goebbels tomou a decisão de tirar a vida de seus filhos, usando um composto de cianeto. Harald Quandt, o filho adulto de Magda de seu primeiro casamento, sobreviveu à guerra. Quandt e seu meio-irmão mais velho, Herbert Quandt, acabaram administrando o império industrial deixado a eles por seu pai e que continua até hoje - com a família possuindo uma participação na fabricante alemã de carros de luxo BMW.
Fim da primeira parte.
Fonte: Revista40graus e colaboradores