Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Obra de prolongamento da Avenida São Francisco é prorrogada por mais um ano

Indicado pelo vice-prefeito assina aditivo em contrato
Redação

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) assinou termo aditivo ao contrato com a empresa R. Melo Construtora Ltda, estendendo por mais 365 dias o prazo para execução das obras de prolongamento da Avenida São Francisco, trecho II, no bairro Manoel Evangelista, Parque Firmino Filho, zona Sudeste de Teresina. Lembrando que a SDU-Sudeste é indicação do vice-prefeito, Jeová Alencar.

Foto: ReproduçãoAvenida São Francisco zona sudeste de Teresina
Avenida São Francisco zona sudeste de Teresina

O aditivo altera a cláusula de prazos do contrato. A prorrogação foi solicitada pela própria superintendência, por meio de memorando, e permite a ampliação de prazos em obras e serviços de engenharia mediante justificativa técnica. A assinatura ocorreu em 4 de agosto de 2025, com o superintendente da SAAD Sudeste, Isaac Samuel Pereira de Meneses, e o representante da construtora, Rodrigo Campelo Lima de Melo.

Paralelamente à prorrogação contratual, a Prefeitura de Teresina, por meio da SDU Sudeste, retomou ainda em maio os serviços no local. A intervenção contempla o trecho que vai da Avenida Reginaldo Evangelista até a Rua Ervitônio Teodoro, com extensão de 1.100 metros e largura de 14 metros.

O investimento é de R$ 4.581.307,35 e inclui melhorias na implantação viária e pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), material que oferece maior durabilidade e resistência ao tráfego intenso. O projeto também prevê a implantação de um bueiro celular para garantir a drenagem adequada e a construção de um canteiro central para organizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança.

A Avenida São Francisco é considerada um eixo estrutural para a região, ligando bairros populosos a áreas comerciais e outras vias importantes da cidade. A expectativa é que, com a conclusão, haja redução de congestionamentos e melhoria no acesso ao transporte público e aos serviços.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente