Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Piauí recebe especialistas nacionais no 2º Workshop Estadual de Combate a Fraudes

Autoridades, especialistas e representantes de instituições públicas e privadas estarão presentes
Redação

Nos dias 15 e 16 de maio, o Piauí será palco de uma das mais relevantes discussões sobre segurança do Brasil. Será durante o 2º Workshop Estadual de Combate a Fraudes Digitais, evento que reunirá, no Centro de Convenções de Teresina, autoridades, especialistas e representantes de instituições públicas e privadas para tratar sobre estratégias de enfrentamento aos crimes cibernéticos.

Consolidado como um dos principais fóruns nacionais sobre o tema, o evento será aberto oficialmente, nesta quinta (15), às 14h, pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. Entre os nomes de destaque da programação estão José Gomes Fernandes, consultor de Segurança da Organização Bradesco, e Bruno Fonseca, diretor setorial do Comitê de Prevenção a Fraudes da Febraban e superintendente sênior do Bradesco.

Foto: ReproduçãoGovernador rafael Fonteles e o secretário de segurança Chico Lucas
Governador Rafael Fonteles e o Secretário de Segurança Chico Lucas

A programação contará com painéis temáticos, palestras, cases de sucesso e debates sobre soluções inovadoras, com foco especial na integração interinstitucional, inteligência cibernética e prevenção a fraudes digitais. O evento tem como público-alvo representantes das forças de segurança pública, do sistema de Justiça, bem como órgãos públicos e empresas com atuação estratégica na área de tecnologia e proteção de dados.

“Este workshop é um espaço fundamental para articulação nacional e construção de soluções conjuntas. O Piauí está na vanguarda do enfrentamento às fraudes digitais, com um modelo de integração que serve de exemplo para todo o país”, destaca o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI e coordenador do evento, delegado Matheus Zanatta.

Foto: ReproduçãoDelegado Zanatta e colegas
Delegado Zanatta e colegas

 

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente