Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Piauiense morre após desabamento de laje em SP; corpo é resgatado 8 horas depois

A Defesa Civil explicou que o cimento estava ainda mole no momento do acidente
Redação

O piauiense Renato Pereira da Silva, de 28 anos, perdeu a vida após a laje de um prédio em construção desabar sobre ele, na cidade de Cotia, em São Paulo. De acordo com informações do G1 São Paulo, Renato era operário e foi atingido pelo concreto que desabou. Este era seu primeiro dia de trabalho.

Outras quatro pessoas estavam no local no momento do acidente e sofreram ferimentos. O incidente ocorreu por volta das 18h30. Um dos trabalhadores conseguiu se salvar antes do desabamento, agarrando-se a cabos de ferro. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e atendidas por ferimentos leves.

Foto: Arquivo pessoalLaje cai e mata piauiense
Laje cai e mata piauiense

O CORPO FOI RESGATADO APÓS OITO HORAS

A Defesa Civil explicou que o cimento estava ainda mole no momento do acidente e que toda a estrutura desabou sobre Renato. Como o concreto seca rapidamente, as equipes de resgate trabalharam durante a madrugada para localizar a vítima.

O corpo de Renato foi encontrado por volta das 2h desta quinta-feira (27). Ele estava enterrado a cerca de um metro de profundidade sob o concreto, e os agentes usaram britadeiras e outras ferramentas para quebrar o concreto, que já havia endurecido durante o tempo de resgaste.

Comente