Rafael confirma novo presidente da Agespisa e diz que “passivos” irão para Sead
No último dia 20 de junho a Agespisa encerrou oficialmente suas atividadesO Governador Rafael Fonteles revelou durante entrevista no início da tarde desta terça-feira (1º) que os passivos da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) serão assumidos pela Secretaria de Administração, o gestor confirmou o advogado Garcias Guedes como novo presidente do órgão.

A indicação de Garcias foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí, teve seu nome aprovado e, nesta terça-feira, tomou posse no cargo como presidente da Agespisa.

No último dia 20 de junho a Agespisa encerrou oficialmente suas atividades. Cerca de 890 servidores foram convocados a aderir a um Programa de Desligamento Incentivado (PDV). Aproximadamente 509 aderiram; dos restantes, cerca de 300 foram demitidos após recusa em sair voluntariamente, mesmo após decisão administrativa, e cerca de 100 foram mantidos temporariamente para garantir transição.
Fonteles comentou o processo de liquidação da empresa.
“Esta mudança é porque o secretário Santana agora é secretário do trabalho e emprego e o Dr. Garcias, foi em parceria com a Sead, designado para fazer esse processo de liquidação da companhia estatal. Então ainda teremos algumas semanas da empresa ainda existindo e em breve ela será extinta e obviamente que os passivos serão assumidos pela secretaria de administração”, finalizou.
Fonte: Revista40graus e colaboradores