Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Rafael Fonteles descarta ponto facultativo, mas prevê redução do expediente em dia de jogo do Brasil

Governo do Piauí estuda liberar servidores mais cedo para que possam acompanhar a Seleção na Copa do Mundo
Redação

O governador Rafael Fonteles afirmou, nesta quinta-feira (25), que o Governo do Piauí não decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), data em que a Seleção Brasileira estreia na fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026. No entanto, a gestão estadual estuda reduzir o expediente dos servidores para permitir que todos possam assistir à partida.

Foto: Gabriel PaulinoRafael Fonteles
Rafael Fonteles

Segundo o governador, a intenção é antecipar o encerramento das atividades, já que o jogo do Brasil está marcado para as 14h, enquanto o expediente regular se estende até as 13h30.

"Não haverá ponto facultativo, mas estamos estudando liberar os servidores um pouco mais cedo para que possam chegar em casa a tempo de acompanhar o jogo. Em breve faremos o anúncio oficial da redução da carga horária para esse dia", declarou Rafael Fonteles.

O governador informou ainda que a mesma medida poderá ser adotada caso a Seleção Brasileira avance para as fases seguintes da competição. De acordo com o calendário da Copa, os próximos confrontos do Brasil, em caso de classificação, deverão ocorrer em dias e horários que também podem coincidir com o expediente de parte do funcionalismo público.

Animado com a evolução da equipe comandada por Carlo Ancelotti, Rafael Fonteles demonstrou confiança na campanha brasileira após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, resultado que garantiu a liderança do Grupo C.

"Eu já estava confiante mesmo quando o Brasil ainda não jogava tão bem. Agora, depois dessa vitória, estou ainda mais otimista", afirmou.

A Seleção Brasileira aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final e segue na disputa pelo hexacampeonato mundial.

Fonte: Revista40graus, mídias, redes sociais e colaboradores

Comente