Vice-prefeito de Parnaíba, Darllan Barros, morre aos 47 anos no Heda
Médico e político do Progressistas passou mal em casaMédico e político do Progressistas passou mal em casa e sofreu várias paradas cardíacas. Morte causa grande comoção na cidade.
O vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros (Progressistas), faleceu na noite desta quarta-feira (5), aos 47 anos, no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda). O gestor havia sido internado no início da tarde, após passar mal em casa.
De acordo com informações apuradas, Darllan sofreu múltiplas paradas cardíacas após dar entrada na unidade hospitalar. A equipe médica chegou a reanimá-lo e o encaminhou para a UTI, onde passou por exames complementares, mas não resistiu e veio a óbito ainda na noite do mesmo dia.
O velório do vice-prefeito acontece em uma funerária na Avenida Álvaro Mendes, no centro de Parnaíba. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 23h50 para exame pericial e, em seguida, liberado para as últimas homenagens.
Comoção e homenagens
A morte de Darllan Barros gerou profunda comoção no município. Amigos, colegas e moradores lamentaram a perda e destacaram o legado de dedicação ao serviço público.
O amigo e aliado político Rafael Alves afirmou que o momento é de tristeza e lembranças:
“É um momento de muita consternação com a morte do nosso vice-prefeito e amigo. Queremos guardar na memória uma pessoa sempre sorridente, comunicativa e muito amiga. Parnaíba perde um grande profissional, médico e líder político.”
Já Paulo José, que trabalhou ao lado de Darllan por quase dez anos, disse estar profundamente abalado:
“Darllan não era só um grande médico, era um amigo de infância. Ele se preocupava o tempo todo com a população, sempre tentando fazer o melhor por todos.”
Notas de pesar
A Prefeitura de Parnaíba divulgou nota lamentando o falecimento e ressaltando as qualidades pessoais e profissionais do vice-prefeito.
“Darllan era uma pessoa querida, acessível e de sorriso fácil, características que o tornaram muito próximo da população”, diz o texto.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) também emitiu nota de pesar, destacando o trabalho do médico e sua contribuição para a saúde pública:
“A Sesapi manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à população de Parnaíba neste momento de profunda tristeza.”
Trajetória pública e política
Natural de Parnaíba, Darllan Barros era médico, casado e pai de uma menina de 10 anos. Antes de ingressar na política, atuou como secretário municipal de Saúde, cargo em que se destacou no enfrentamento da pandemia de Covid-19, coordenando o hospital de campanha Nossa Senhora de Fátima.
Na política, concorreu ao cargo de vice-prefeito em 2016 pelo PDT, em chapa com Gerivaldo Benício. Em 2024, foi eleito vice ao lado do atual prefeito Francisco Emanoel (Progressistas).
![]()
Fonte: Revista40graus e colaboradores
