Israel mata alto oficial do Hezbollah em Beirute
Bombardeio atingiu via movimentada no subúrbio de Haret Hreik; ao menos 20 pessoas ficaram feridasO Exército de Israel informou que matou, neste domingo (23), um alto oficial do Hezbollah, em um ataque aéreo no Líbano. As duas partes haviam concordado, no ano passado, com um cessar-fogo.
O ataque atingiu uma das principais vias no subúrbio de Haret Hreik, no sul de Beirute, capital do Líbano. Fontes médicas relataram à agência de notícias Reuters que, ao menos, 20 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Exército israelense, o alvo do ataque foi o chefe de gabinete interino do Hezbollah, Ali Tabtabai.
“Israel continua insistindo na plena aplicação dos acordos de cessar-fogo com o Líbano, enquanto toma medidas para garantir nossa segurança", informou a porta-voz do governo israelense, Shosh Bedrosian, a repórteres após o ataque. “Não permitiremos que o Hezbollah, a organização terrorista, se recupere e reconstrua sua força para ameaçar Israel de qualquer lugar dentro do Líbano”, complementou.
Fonte: Reprodução | g1 | CNN
