Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Rei Charles III retira títulos e expulsa Príncipe Andrew da residência real

Palácio de Buckingham anuncia medidas “necessárias” após acusações relacionadas ao caso Epstein
Redação
Foto: Reprodução | Steve Parsons/Pool via AP, ArquivoPríncipe Andrew, do Reino Unido, em foto de 11 de abril de 2021
Príncipe Andrew, do Reino Unido, em foto de 11 de abril de 2021

O Palácio de Buckingham informou, nesta quinta-feira (31), que o Rei Charles III removerá os títulos do Príncipe Andrew e o expulsará da residência real.

A retirada dos títulos é consequência do envolvimento do príncipe em escândalos sexuais e, em particular, de sua associação ao empresário norte-americano Jeffrey Epstein - acusado de tráfico sexual de adolescentes.

A declaração diz que o príncipe sairá da residência no Royal Lodge e irá para uma “acomodação privada”. Além disso, o palácio acrescenta que “essas censuras são consideradas necessárias, apesar de ele continuar negando as acusações contra ele”. 

Andrew já havia renunciado às funções reais, em 2019, após ser alvo de acusações de agressão sexual devido aos laços com Epstein. No ano de 2022, o príncipe perdeu seus títulos militares.

Confira o comunicado do Palácio de Buckingham:

“Sua Majestade iniciou hoje um processo formal para a revogação do Estilo, Títulos e Honrarias do Príncipe Andrew.

Seu contrato de arrendamento da Royal Lodge, até o momento, lhe conferiu proteção legal para continuar residindo no local. A notificação formal para a rescisão do contrato foi agora entregue, e ele se mudará para uma residência particular alternativa. Essas medidas são consideradas necessárias, apesar de ele continuar negando as acusações contra ele.

Suas Majestades desejam deixar claro que seus pensamentos e mais profundas condolências estiveram, e continuarão, com as vítimas e sobreviventes de todas as formas de abuso.”

Fonte: Reprodução | g1 | VEJA

Comente