Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Rússia lança ofensiva massiva contra a Ucrânia e deixa mortos em Kiev

Ataques aéreos com quase 600 drones e 48 mísseis atingiram fábricas, clínicas e prédios residenciais
Redação
Foto: Reprodução | Vladyslav Sodel/ReutersExplosão de um míssil no céu de Kiev durante ataque russo com mísseis e drones na madrugada de domingo (28)
Explosão de um míssil no céu de Kiev durante ataque russo com mísseis e drones na madrugada de domingo (28)

A Rússia realizou, na madrugada deste domingo (28), ataques aéreos contra a Ucrânia. A ofensiva deixou quatro mortos e 40 feridos em Kiev, capital do país.

Segundo as Forças Armadas da Ucrânia, a Rússia lançou 595 drones e 48 mísseis em uma única noite. Durante a ofensiva, fábricas, clínicas médicas e prédios residenciais sofreram danos significativos.

"O ataque maciço da Rússia à Ucrânia durou mais de 12 horas. Ataques brutais, terror deliberado e direcionado contra cidades comuns – quase 500 drones de ataque e mais de 40 mísseis”, disse Volodymyr Zelensky, presidente da 

Ucrânia, em sua conta do Telegram.

O presidente Volodymyr Zelensky também cobrou atitudes firmes da comunidade internacional, pedindo pelo corte das receitas de energia da Rússia que financiam a invasão.

“O tempo para uma ação decisiva já ficou para trás, e contamos com uma resposta forte dos Estados Unidos, da Europa, do G7 e do G20", pediu.

O Ministério da Defesa russo confirmou o ataque e afirmou que o objetivo era atingir campos de aviação militares e instalações ucranianas.

“Ontem à noite, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um ataque massivo com armas aéreas de longo alcance e alta precisão, baseadas no mar e veículos aéreos não tripulados contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia usadas no interesse das Forças Armadas da Ucrânia, bem como a infraestrutura de aeródromos militares", informou o ministério em comunicado.

Fonte: Reprodução | g1 | Folha de S. Paulo

Comente