Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Trump divulga ataque militar que deixou 11 mortos no Caribe

Segundo o presidente dos EUA, operação mirou o grupo Tren de Aragua
Redação
Foto: Reprodução | GETTY IMAGESDonald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

Um vídeo publicado, nesta terça-feira (2), pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostra o momento em que militares estadunidenses atacaram um barco no Caribe. Segundo a Casa Branca, o ataque resultou na morte de 11 pessoas.

De acordo com o governo dos EUA, a embarcação estava carregada com drogas. 

A operação - sustentada por navios de guerra, um submarino e aviões de vigilância - tem como foco a região sul do Caribe e possui o objetivo de combater o narcotráfico.

Em sua publicação na rede social Truth Social, Trump afirmou que os militares norte-americanos atacaram um barco do grupo Tren de Aragua.

“Hoje de manhã cedo, em minhas ordens, EUA As Forças Militares realizaram um ataque cinético contra Narcoterroristas Tren de Aragua positivamente identificados na área de responsabilidade da SOUTHCOM. A TDA é uma Organização Terrorista Estrangeira designada, operando sob o controle de Nicolas Maduro, responsável por assassinatos em massa, tráfico de drogas, tráfico sexual e atos de violência e terror nos Estados Unidos e no Hemisfério Ocidental. A greve ocorreu enquanto os terroristas estavam no mar em águas internacionais transportando narcóticos ilegais, indo para os Estados Unidos. O ataque resultou em 11 terroristas mortos em ação. Nenhuma força foi prejudicada nesta ação. Por favor, deixe isso servir como um aviso para qualquer um que esteja pensando em trazer drogas para os Estados Unidos da América. CUIDADO! Obrigado por sua atenção a este assunto!!!!!!!!!!!”, disse Trump em sua publicação na rede social Truth Social.

Fonte: Reprodução | g1

Comente