Trump diz que nova operação militar contra a Colômbia “soa bem”
Declaração ocorre após ação militar que capturou o presidente da Venezuela, Nicolás MaduroO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste domingo (4), que uma nova operação militar, desta vez na Colômbia, “soa bem” para ele.
“A Colômbia também está muito doente, governada por um homem doente [Gustavo Petro], que gosta de produzir cocaína e vendê-la aos Estados Unidos — e não vai continuar fazendo isso por muito tempo”, disse Trump a bordo do avião presidencial Air Force One.
Ao ser questionado por jornalistas se os EUA iriam realizar uma nova operação militar contra o país sul-americano, Trump respondeu: “Soa bem para mim”.
O norte-americano também aproveitou a oportunidade para criticar o governo mexicano.
“Temos que fazer alguma coisa em relação ao México. O país precisa se organizar", declarou.
Em seguida, se manifestou sobre a situação cubana e disse que uma intervenção militar norte-americana provavelmente não será necessária, já que, segundo o próprio republicano, o país “parece estar prestes a ruir” por conta própria.
“Cuba está prestes a ser nocauteada”, comentou.
As declarações surgem após a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e de sua esposa, Cilia Flores, em uma operação estadunidense que atuou em Caracas - capital venezuelana - na madrugada do último sábado (3).
Fonte: Reprodução | g1 | CNN
