Trump sanciona lei que obriga divulgação total dos arquivos sobre caso Epstein
Presidente diz que democratas serão “expostos” e critica suposta falta de transparência na gestão BidenO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou, nesta quarta-feira (19), o projeto de lei que determina a divulgação de todos os arquivos da investigação sobre o suposto esquema de tráfico sexual operado pelo empresário Jeffrey Epstein.
O político anunciou que havia sancionado a lei por meio de uma publicação na rede social Truth Social e, na mesma publicação, criticou os opositores, afirmando que os democratas seriam expostos nos arquivos.
“Não se esqueçam: o governo Biden não entregou um único arquivo ou página relacionada ao ‘democrata Epstein’, nem sequer mencionou o assunto”, publicou. “Esta última farsa se voltará contra os democratas, assim como todas as outras!”, complementou.
Com a sanção presidencial, todos os documentos da investigação, incluindo informações sobre a morte de Epstein na prisão em 2019, deverão ser divulgados pelo Departamento de Justiça em até 30 dias. A previsão é que cerca de 100 mil páginas sejam reveladas.
Fonte: Reprodução | g1 | Folha de S. Paulo
