Avião de pequeno porte cai nos Lençóis Maranhenses e mata duas pessoas
Acidente ocorreu próximo a Santo Amaro do Maranhão; causas estão sendo investigadas pela aeronáuticaUm avião anfíbio de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (9) na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, próximo ao município de Santo Amaro do Maranhão, resultando na morte de duas pessoas. A aeronave, um modelo Super Petrel LS fabricado em 2012, pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB-MA).
As vítimas foram identificadas como Victor Manoel Britto, piloto da aeronave, e Bruna Emanoely Silva Pereira, 23 anos, médica veterinária. Segundo familiares, Bruna atuava no atendimento a produtores rurais e era reconhecida pela dedicação e simpatia. O restaurante da família suspendeu as atividades em luto.

Testemunhas relataram que o avião sobrevoava a área de dunas quando perdeu altitude repentinamente, colidindo com o solo. Com o impacto, a fuselagem ficou totalmente destruída. Equipes de resgate foram acionadas para o local, mas não encontraram sobreviventes.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi enviada para realizar a perícia. As causas do acidente ainda não foram determinadas.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, famoso por suas dunas e lagoas cristalinas, é um dos principais destinos turísticos do Nordeste e foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2024.

Fonte: Reprodução