Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Bolsonaristas carregam bandeira gigante dos EUA na Avenida Paulista, em SP

Flagrante desrespeito a Democracia e Soberania brasileira no dia 7 de setembro
Redação
Foto: Nelson Almeida/AFPBolsonaristas levaram bandeira enorme dos Estados Unidos para ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo
Bolsonaristas levaram bandeira enorme dos Estados Unidos para ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reúnem na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste último domingo (7), para pedir anistia ao ex-presidente, que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participar da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. Uma bandeira gigante dos Estados Unidos foi carregada pelos manifestantes um flagrante ato de desrespeito a democracia e soberania brasileira principalmente pela data que representa para o Brasil, o Dia da Independência. 

Os bolsonaristas também levaram cartazes com frases de agradecimento ao presidente norte-americano Donald Trump, após o governo americano aplicar a Lei Magnitsky contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Também havia cartazes pedidos de impeachment de Moraes, além de outros pedindo liberdade para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa na Itália.

A manifestação conta com a presença da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, que discursou.  O ato reuniu 42,2 mil pessoas, de acordo com estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP).

O ex-presidente Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início de agosto. Por isso, não participa das manifestações. 

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente