Bolsonaristas carregam bandeira gigante dos EUA na Avenida Paulista, em SP
Flagrante desrespeito a Democracia e Soberania brasileira no dia 7 de setembro
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reúnem na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste último domingo (7), para pedir anistia ao ex-presidente, que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participar da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. Uma bandeira gigante dos Estados Unidos foi carregada pelos manifestantes um flagrante ato de desrespeito a democracia e soberania brasileira principalmente pela data que representa para o Brasil, o Dia da Independência.
Os bolsonaristas também levaram cartazes com frases de agradecimento ao presidente norte-americano Donald Trump, após o governo americano aplicar a Lei Magnitsky contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Também havia cartazes pedidos de impeachment de Moraes, além de outros pedindo liberdade para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa na Itália.
A manifestação conta com a presença da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, que discursou. O ato reuniu 42,2 mil pessoas, de acordo com estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP).
O ex-presidente Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início de agosto. Por isso, não participa das manifestações.
Fonte: Revista40graus e colaboradores