Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Campanha “Papai Noel dos Correios” 2025 é lançada; veja como adotar uma cartinha

Mais de 130 mil cartas já foram recebidas; ação permite que qualquer pessoa adote pedidos de crianças e pessoas com deficiência
Redação

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios foi lançada na sexta-feira (7), e já está aberta a adoção de cartinhas em todo o país. Segundo a empresa, mais de 130 mil cartas já foram cadastradas para adoção neste início de edição.

Foto: ReproduçãoPapai Noel dos Correios de 2025
Papai Noel dos Correios de 2025

Podem participar da ação crianças matriculadas em escolas públicas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, além de alunos de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Também são aceitas cartas de crianças da sociedade com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social e de pessoas com deficiência (PCD) de qualquer idade.

Como adotar uma cartinha

Para adotar uma ou mais cartinhas, basta acessar o Blog do Noel e escolher um dos pedidos disponíveis.
Quem preferir, também pode adotar cartas físicas nas agências dos Correios participantes.

Após selecionar a cartinha e comprar o presente, o doador deve entregar o presente presencialmente em um ponto indicado pela agência.

Os prazos para adoção e entrega variam conforme o estado.

Quem quiser participar, mas não tiver tempo de escolher uma carta específica, pode simplesmente deixar um presente em uma agência participante.

Entre os pedidos mais comuns das crianças estão bolas, bonecas, carrinhos de controle remoto, bicicletas e materiais escolares. Todos os presentes serão entregues até o Natal.

Tradição solidária

A campanha começou há mais de três décadas, quando carteiros resolveram atender espontaneamente aos pedidos de crianças que enviavam cartas ao Papai Noel.
Com o tempo, a ação se transformou em um programa oficial dos Correios.

Desde então, quase 7 milhões de cartinhas já foram atendidas em todo o Brasil.

Em 2024, quando a campanha completou 35 anos, 350 mil cartas foram adotadas.

“Essa é a maior ação social da nossa empresa e um dos principais símbolos da fraternidade no país. E tudo isso é fruto da iniciativa das nossas empregadas e empregados, que deram início a essa ação há mais de 30 anos”, destacou o presidente dos Correios, Emmanoel Rondon.

Foto: ReproduçãoCronograma Papai Noel dos Correios
Cronograma Papai Noel dos Correios

Fonte: Revista40graus, colaboradores e Correios

Comente