Lula autoriza processo que pode dar fim à obrigatoriedade de autoescola para CNH
Ministério dos Transportes abrirá consulta pública para ouvir população sobre proposta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou, nesta quarta-feira (1º), o andamento do processo que pode levar ao fim da obrigatoriedade das aulas de autoescola para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A partir do aval do presidente Lula, o Ministério dos Transportes abrirá, nesta quinta-feira (2), uma consulta pública para entender a opinião da população brasileira sobre o assunto.
Confira a nota do Ministério dos Transportes:
“Nesta quinta-feira (2), o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, abrirá uma consulta pública sobre a proposta que moderniza o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil. A medida prevê o fim da obrigatoriedade de frequentar autoescola para as categorias A e B, permitindo que o candidato tenha como alternativa outras formas de preparação para os exames teórico e prático, que seguirão obrigatórios.
A consulta pública que trará a minuta do projeto estará disponível pela plataforma Participa + Brasil por 30 dias [https://www.gov.br/participamaisbrasil/consultas-publicas]. Após esse período, as contribuições para a construção da proposta serão analisadas.
O objetivo é reduzir custos, ampliar o acesso à habilitação e modernizar o processo, sem abrir mão das exigências de aprovação nos exames, mantidas como condição para a emissão do documento.”
Fonte: Reprodução | g1 | UOL