Professores já podem solicitar a nova Carteira Nacional Docente do Brasil
Documento terá validade de dez anos e garante benefícios como meia-entrada e descontos especiaisEm comemoração ao Dia do Professor, celebrado na ultima quarta-feira (15), o Governo Federal lançou oficialmente o sistema de solicitação da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB). A cerimônia de lançamento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana, no Rio de Janeiro.
A nova carteira, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, passa a ser reconhecida como documento oficial dos professores em todo o país. O documento tem validade de dez anos e pode ser solicitado por docentes de todos os níveis e etapas da educação, das redes públicas e privadas.

Além de identificar formalmente os profissionais da educação, a CNDB garante acesso a diversos benefícios por meio do programa Mais Professores. Entre eles estão meia-entrada em eventos culturais, como cinema, teatro e shows, além de facilidades em ferramentas de trabalho, cartões de crédito com condições diferenciadas e descontos em hotéis.
A criação da carteira representa um marco de valorização da categoria e busca fortalecer a identidade docente em todo o território nacional, assegurando reconhecimento e vantagens exclusivas aos profissionais da educação.

Fonte: Revista 40 Graus