Acusado de planejar sequestro de jovem em Monsenhor Gil é preso em São Paulo
A polícia segue investigandoFoi preso nesta terça-feira (8), na cidade de Campinas (SP), Ítalo da Silva Araújo, suspeito de ser o mandante do sequestro do adolescente Jorge Gabriel de 14 anos ocorrido no município de Monsenhor Gil, no interior do Piauí, no dia 26 de junho.
A prisão foi resultado de uma ação integrada entre a Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar do Piauí e a Polícia Militar de São Paulo, por meio da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA). A operação contou com um trabalho coordenado de inteligência, desenvolvido pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC).

O suspeito Ítalo é apontado pelas autoridades policiais como o principal líder e mentor do crime que mobilizou as forças de segurança e gerou forte comoção. O adolescente, que havia sido sequestrado e mantido em cativeiro, foi resgatado com vida pouco tempo depois no município de Nazária, também no Piauí.
De acordo com a SSP-PI, as investigações continuam em curso com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime e apontar suas participações e a extensão.
Fonte: Revista40graus e colaboradores