Câmara suspende salário de vereador preso suspeito de estuprar duas meninas
O vencimento do parlamentar é de R$ 3.450A Câmara Municipal de Bom Princípio suspendeu o pagamento de salário do vereador Jacinto Costa, que é suspeito de estuprar duas meninas. O vencimento do parlamentar é de R$ 3.450.

Meio de comunicação tentou falar com a defesa do vereador, mas não foi localizada. O espaço segue aberto para esclarecimentos. O portal obteve informações que assessoria jurídica do vereador recorreu da decisão da Câmara.
O parlamentar é investigado por abusar de duas garotas, que durante o crime tinham 12 e 13 anos, e são irmãs, moradoras de Bom Princípio do Piauí, a 288 km de Teresina. Jacinto Costa continua preso desde o dia 19 de junho no presídio de Parnaíba.
“O regimento interno da Câmara não prevê o pagamento de salários nesses casos, já que o primeiro suplente já tomou posse”, disse a presidente da Câmara, Noelia Pereira (PSD).
No início do mês, a suplente Gerlane Machado tomou posse no lugar de Jacinto Costa, que é irmão do atual prefeito da cidade, Apolinário Moraes.
Acúmulo de cargos
O Ministério Público do Piauí instaurou inquérito civil público para apurar um possível acúmulo indevido de cargos públicos pelo vereador.
O parlamentar preso estava recebendo como professor aposentado do município, como enfermeiro concursado do município, professor do estado e como vereador.
Fonte: Revista40graus e colaboradores