Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Delegado-Geral Luccy Keiko fala sobre a operação Cerco Fechado no Piauí

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira
Redação

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a "Operação Cerco Fechado", com o objetivo de combater a criminalidade em diversos municípios do estado. A ação resultou na prisão de pelo menos 146 pessoas, além da apreensão de armas, veículos e quantias em dinheiro.

A operação, coordenada pela Delegacia-Geral, visa desarticular organizações criminosas e retirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, homicídios, estupros e violência doméstica. Até o momento, foram apreendidas 21 armas de fogo, 22 veículos e R$ 343 mil em dinheiro e bens.

Foto: Pedro SilvaDelegado-Geral Luccy Keiko
Delegado-Geral Luccy Keiko

Luccy Keiko falou, em coletiva à imprensa, nesta quinta-feita (27), mais detalhes sobre a finalidade da operação. “O foco principal dessa operação marcada de forma estratégica para essa semana que intercede o carnaval é justamente diminuir a criminalidade, tentar capturar esses indivíduos que já tinham mandado expedido, tentar capturá-los agora, também outras prisões que foram decretadas recentemente, e tentar realmente tirar de circulação as armas de fogo irregulares que tem aí, que são usadas em assaltos, homicídios, que realmente é um instrumento que mais é utilizado na prática de crimes", relatou o delegado-geral.

Conforme com o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a operação foi planejada estrategicamente para ocorrer na semana que antecede o carnaval, visando coibir crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupros, violência doméstica e homicídios.

Comente