Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Desembargador do TJ/PI e advogados são alvos de operação da PF por grilagem

Caso está em segredo de justiça
Redação

Um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí e mais três advogados estão sendo alvos de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (2). A PF investiga crime de grilagem de terras no cerrado piauiense e venda de sentença. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

Os agentes da PF estão no gabinete do desembargador José James Gomes Pereira na sede do Tribunal de Justiça. O Revista40graus está a disposição da assessoria do Tribunal de Justiça do Piauí e aguarda posicionamento do órgão via 86-99850-1234.

Foto: ReproduçãoBrasão da Polícia Federal
Brasão da Polícia Federal

As buscas e apreensões foram autorizadas pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Sebastião Reis Júnior. Houve busca no gabinete do desembargador na sede do TJ. A investigação corre em segredo de justiça. 

A operação também fez busca por provas nas residências e escritórios do desembargador e dos advogados em Teresina e fora do estado. Entre os alvos está a filha do desembargador que é advogada.

Os investigados da PF são os mesmos da operação realizada em agosto deste ano pela Polícia Civil do Piauí que recebeu denúncias contra dois advogados, que atuam na área agrária, principalmente nos Cerrados do Piauí, que estariam produzindo dossiês falsos para intimidar desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí. 

Durante depoimento à Polícia Civil, um desembargador relatou que um dos advogados, alvo da operação, chegou a entregar um dossiê na mesa dele, em uma tentativa de coação e intimidação. O desembargador contou que o crime aconteceu um dia antes dele julgar uma apelação em que o advogado era parte.

A Polícia Federal informou que não dará entrevista sobre operação porque corre em segredo de justiça.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente